“Com a parceria Nubank & {Parças}, nossa expectativa é que em 15 anos todas as penitenciárias brasileiras sejam uma célula de transformação e qualificação profissional.”
“Topei conversar com o diretor, mas na hora disse que não estava aceitando propostas de emprego e tinha uma contraproposta. Ofereci nossos talentos e disse que, se ele não ficasse satisfeito, a gente substituía sem custo”
Ele aceitou fazer um teste com um jovem e depois acabou empregando 70 pessoas. A partir daí, apareceram outros interessados.
A {Parças} seleciona pessoas do sistema prisional e de áreas urbanas de baixa renda em situação de extrema vulnerabilidade social.
Qualifica e conecta essas pessoas com oportunidades de trabalho na área de tecnologia, quebrando, assim, o ciclo de reincidência e dando uma nova perspectiva para esses jovens.
Olá, me chamo Alan Almeida e quero te contar um pouco sobre a {Parças}…
Essa EdTech foi fundada em 2018, por mim e minha esposa, Carla Cristina, depois de assistirmos dois familiares nossos passarem pelo sistema prisional.
Decidimos não cruzar os braços depois do que aconteceu, reagimos com um propósito: O desejo de desenvolver um novo olhar às pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.
Alan Almeida | CEO {Parças}
A {Parças} veio atender um duplo objetivo: gerar impacto relevante na formação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, e suprir a demanda por mão de obra qualificada no mercado de tecnologia e inovação.
Acredito que está no DNA da {Parças} a ideia que a tecnologia tem o poder de melhorar radicalmente a realidade das pessoas.